Vereador frisou a necessidade urgente de que seja implantado este abrigo em nossa cidade o que além amenizar o sofrimento irá cuidar da saúde pública.


O vereador Geraldo Xavier (PSC), propôs através de indicação ao Poder Executivo Municipal a criação de Abrigo Municipal de Cães e Gatos, destinado a resgatar e recuperar animais doentes, feridos ou abandonados, amenizando o sofrimento e o estresse físico e mental, atuando ainda no controle populacional e na prevenção de zoonoses.

O vereador no uso de suas palavras fez constar também que além do acolhimento em instalações próprias, solicita que o abrigo contemple ações que incluem resgate, recuperação, castração, identificação, vacinação, vermifugação  e encaminhamento a adoção, além da promoção de campanhas sobre posse consciente e direitos dos animais.

Justificando na tribuna da Casa Legislativa municipal o vereador frisou a necessidade urgente de que seja implantado este abrigo em nossa cidade o que além amenizar o sofrimento, o controle populacional desses animais e muito mais importante a prevenção de zoonoses, apontamos ainda a ausência e a ineficácia do poder público no tratamento dessa questão ao longo do tempo.

Lembrou ainda que ações e iniciativas desse porte têm ficado a cargo de protetores independentes, sendo que a sociedade não suporta mais a inércia na promoção da convivência harmoniosa entre as diversas espécies no espaço urbano, humanizando a cidade e tornando-a ecologicamente correta concluiu o vereador.

Por: Assessoria de Comunicação.