20.652 adolescentes de 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor pela primeira vez em Alagoas, o que representa 80% do público desta idade.


Em dois dias, na quarta-feira (04), termina o prazo para solicitar o primeiro título, regularizar a situação eleitoral, incluir o nome social, solicitar a transferência de domicílio e demais serviços.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas Estadual (TRE-AL), até quarta-feira (27), 20.652 adolescentes de 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor pela primeira vez em Alagoas, o que representa 80% do público desta idade.

Ao CadaMinuto, o presidente do TRE, desembargador Otávio Leão Praxedes, ressaltou a participação deste público no processo eleitoral, principalmente na fiscalização de fake news nas redes sociais.

“Esses jovens possuem, em suas mãos, as redes sociais, um maior acesso à informação de qualidade e, acreditamos, poderão atuar como grandes colaboradores da Justiça Eleitoral como fiscais e disseminadores de conteúdos verdadeiros”, explicou.

Para Praxedes, o importante, durante o período eleitoral, é engajar os adolescentes com conteúdos sobre o cenário político e do pleito. “Para isto, estamos com conteúdos específicos em redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok - e fazer com que a participação no processo democrático seja a mais ativa possível, independente das escolhas pessoais”, comentou.

Por: Cada Minuto