Objetivo é promover a inclusão social dessas pessoas. Saiba quais são essas Leis. 


O deputado Léo Loureiro foi responsável pela criação de três Leis em defesas dos surdos no Estado de Alagoas. Representando esse público na Casa Tavares Bastos, o deputado buscou cada vez mais a inclusão social dessas pessoas.

A primeira importante Lei foi a de número 8.491 que é a Criação de estímulo para desenvolvimento da linguagem brasileira de sinais (libras) no Estado de Alagoas.

A segunda de número 7.931 é a regulamentação do exercício da profissão de tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais libras.

A terceira de número 8.287 é a inclusão de intérprete da língua brasileira de sinais (libras), nos telejornais, nas propagandas e programas institucionais no âmbito do Estado de Alagoas.

Para o deputado, é importante cada vez mais criar estímulos da língua brasileira de sinais.

“Precisamos que a linguagem de sinais seja inserida nas pessoas típicas desde a infância. Na pandemia, muito surdos me procuraram reclamando da falta de acessibilidade nas noticias vinculadas nas tvs e nos perfis institucionais, foi ai que tive a iniciativa de criar a Lei que inclui intérprete de libras nos jornais e vídeos institucionais.” Destacou o deputado.