Busca por emprego ainda é grande, mas Setor de Investimentos começa a crescer.


O delmirense ainda sofre com o fechamento da Fábrica da Pedra e de outras empresas, e se não fosse pior da trágica pandemia do Covid-19. Mas apesar de toda a situação, a cidade começa a viver uma nova realidade com a chegada de novos empreendimentos.

Um deles é a chegada do Shopping da Villa, o empreendimento do Grupo Carlos Lyra, tem a estimativa de quando for concluído ser gerado mais de 600 empregos, além disso gerar uma grande economia na cidade na rede hoteleira e demais setores.

Somente no complexo do Shooping, foram inaugurados mais de cinco empreendimentos nos últimos seis meses, exemplo DR Construções, Pé na Areia, DuckBill e outros. Na quarta-feira, 4, ficou marcado a abertura do Cinema, e não houve espaço para quem quisesse acompanhar. A demanda também não foi diferente para esta quinta-feira, 5,

E nesta quinta-feira, 5, também não foi diferente, mais um empreendimento foi inaugurado a B-burguer atraiu centenas de pessoas para a Avenida Floriano Peixoto.

A expectativa é que novos empreendimentos sejam inaugurados nos próximos dias, entre eles um hotel no centro da cidade de 5 estrelas que gerará em torno de 100 empregos diretos.

A prefeita Ziane Costa tem dito em seus discursos que buscará novos apoios com o setor privado para que o município possa avançar no desenvolvimento e na geração de emprego.

Por falar na gestão, diversas obras serão iniciadas nos próximos dias, como a exemplo da feira livre, a construção gerará também empregos, porém a gestora ainda não divulgou como será feito a contratação de interessados.