O autor, que não teve identidade divulgada, foi transferido para uma unidade prisional, nessa quarta-feira (30). 


O homem, de 49 anos, suspeito de matar o próprio pai a golpes de faca e de foice por causa de R$ 2, em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, foi indiciado por homicídio qualificado, em inquérito concluído pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (31). O autor, que não teve identidade divulgada, foi transferido para uma unidade prisional, nessa quarta-feira (30).

Em entrevista ao TNH1, o delegado Fabrício Nascimento, titular da Delegacia Regional de Viçosa e responsável pelo caso, disse que as investigações foram concluídas e cabe agora à justiça analisar o inquérito. “Concluímos hoje o caso e o autor será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Chegamos ao final das investigações, após termos ouvido os depoimentos de testemunhas e familiares do autor”, descreveu.

Segundo o delegado, a irmã do suspeito, que alegou que o autor teria ‘deficiência intelectual’, apresentou um pedido de interdição, que teria sido protocolado antes do crime acontecer. “A Irmã do suspeito apresentou uma medida judicial protocolada, que tinha como finalidade alegar a incapacidade do autor. Ela também apresentou vários receituários médicos e medicamentos que seriam do uso do suspeito”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito será entregue ao Poder Judiciário ainda nesta quinta-feira (31), onde será analisado.

Fonte TNH1.