Políticos alagoanos usaram as redes sociais para comentar sobre à decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta, de manter a eleição para governador tampão, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), a ser realizada na próxima segunda-feira (2).

Através de postagem, o deputado federal, Isnaldo Bulhões (MDB), escreveu que a decisão respeita a constituição brasileira e a democracia.  “É acertada a decisão do desembargador e presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta, suspendendo a liminar de primeira instância que tentou anular o pleito para governador de forma arbitrária. Prova de respeito à constituição e a democracia".

Já o deputado federal, Ronaldo Medeiros (MDB), afirma: “Correta a decisão do Presidente em exercício do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta em manter as eleições de governador e vice-governador na Assembleia Legislativa. A quem interessar protelar a posse do eleito? Esses estão pensando em Alagoas ou possuem interesses pessoais?

Em suas redes sociais, além de declarar apoio à decisão, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho disse que o desembargador restabeleceu o Constituição e reafirma compromisso com os valores democráticos.

“Manifesto apoio a suspensão de liminar de primeira instância proferida pelo Presidente do Tribunal de Justiça em Exercício, desembargador José Carlos Malta, que restabelece a Constituição, o Estado de Direito e reafirma o compromisso com os valores republicanos e democráticos”, postou o ex-governador.

Por: Cada Minuto