Após desobedecer às ordens legais da polícia e resistir a prisão, foi necessário utilizar balas de borracha para conter o autor.


Uma guarnição da Rádio Patrulha (RP) pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada após serem informadas de que um havia ameaçado um casal no Conjunto Habitacional Sônia Coco (369 Casas), no município de Delmiro Gouveia.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Italotimoteo.com.br, as vítimas relataram que o autor havia chegado em sua residência, chutando a porta e ameaçando os mesmos.

Ao tomarem conhecimento do caso, a guarnição foi até o local, abordou o autor, mas as vítimas optaram por não procederem com a denúncia, informando que no dia seguinte iria até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Com isso, os militares liberaram o autor, retornando assim ao patrulhamento.

Minutos depois, a guarnição foi acionada novamente pelo COPOM para retornar ao mesmo local do ocorrido, onde foram informados que o autor voltou a cometer contravenções contra as vítimas.

Chegando no local, os militares deram ordens legais para abordagem, mas ele não obedeceu, resistindo a prisão. Devido a desobediência e resistências, foi necessário utilizar munição de elastômero (bala de borracha) para conter o mesmo.

O autor foi encaminhado para o HRAS e após receber alta, foi conduzido para a delegacia plantonista de Major Isidoro, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e ficou a disposição da Justiça.

Por: Anderson Cleyverson