Em post no Instagram, ele diz que agiu no calor da emoção, após vídeo das agressões viralizar e repercutir em todo estado.

O filho de um vereador do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, foi às redes sociais para tentar justificar o vídeo no qual aparece agredindo uma mulher em via pública durante o final de semana. As imagens geraram repercussão no estado.

Em postagens feitas em seu perfil privado no Instagram, o homem explica que não conhecia a vítima, que tentou se defender e confirmou que havia ingerido bebida alcóolica. Ele disse ainda que “as duas partes erraram” e atribuiu ao “calor da emoção” o motivo para cometer os atos filmados e amplamente divulgado nas redes sociais.

Segundo informações, o caso teria acontecido em um trecho da rodovia AL-145, durante uma confusão depois de uma festa particular, na madrugada de domingo (03).

Durante o desentendimento, uma das mulheres envolvidas, teria quebrado o retrovisor do veículo do filho do vereador. Logo depois, ele teria dado início às agressões flagradas.

As imagens mostram o homem sem camisa, bastante alterado, proferindo palavras ofensivas e agredindo fisicamente a mulher, de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, que chega a cair no chão, enquanto é atingida por chutes.

Numa tentativa de intimidar o homem, a vítima diz que existe lei para proteger as mulheres. Ele então desfere um tapa contra ela e brada: “me bote na Maria da Penha, me bote na Maria da Penha! Me bote!”, antes de seguir com mais ofensas na frente de várias pessoas.

É neste momento que populares intervém e conseguem conter o agressor, o vídeo também é interrompido em seguida.

Nas redes sociais, ainda tentando se defender, o filho do vereador segue dizendo que pessoas que não gostam dele estão utilizando o fato politicamente. 

“Não venho até aqui se [sic] fazendo de vítima, mas os fatos tem [sic] que ser esclarecidos do começo. Jogaram na mídia e às vezes quem até não gosta da gente politicamente se aproveitam [sic] da situação. Sou homem para assumir todos os meus atos”, disse, em trecho da publicação.

 Ele segue mostrando imagens de uma camisa rasgada e um dedo quebrado, supostamente, causados na mesma confusão. 

“Não existe desculpas para uma agressão, sendo ela qual for, mas às vezes, no calor da emoção é inevitável”, concluiu ele.




Por: Alagoas 24 Horas