Creche, implementos agrícolas e show’s de  bandas marcaram a Emancipação Política do município sertanejo.


Os 147  anos de Emancipação Política de Água Branca foi comemorado em grande estilo neste domingo, 24. A data comemorativa marcou o retorno de shows públicos na cidade após dois anos proibidos devido a pandemia do Covid-19.

As comemorações iniciaram no sábado com o Encontro de Bandas Filarmônicas dos municípios de São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, além da anfitriã.

No dia seguinte às 6h da manhã houve alvorada e em seguida uma missa de ação de graças e hasteamento das bandeiras. Ainda pela manhã foi entregue a Creche Municipal Luciana Feitoza do Nascimento (Tia Nana).

A tarde foi a vez dos atletas entrar em quadra na final do Campeonato de Futsal nas modalidades masculino e feminino. A equipe Paulistano se consagrou campeão pelo placar de 6 a 1 diante do Alto dos Coelhos, já no masculino o Time dos Novinhos saiu vencedor pelo placar de 6 a 4 diante da equipe do Paulistano.

A premiação foi uma das maiores da história no valor de R$ 25 mil reais e contou com a presença do prefeito Zé Carlos, vice-prefeito Ricardo Lima, presidente Horlandinho de Neuza, vereadores e secretários. Também estiveram presente as deputadas estadual Ângela Garrote, Jó Pereira, além do deputado federal Arthur Lira, a pré-candidata Carlas Dantas e o senador Rodrigo Cunha.

Para finalizar com  chave de ouro, os artistas da terra Fabinho Pressão e Mara Souza realizaram apresentações para milhares de pessoas que lotaram a praça central. Ao final foi a vez da principal atração, o cantor Mano Walter realizou um grande show e destacou a importância do retornos dos eventos, agradecendo ao prefeito pela oportunidade de retornar ao Alto Sertão.

Confira os melhores momentos: