Na semana passada, um bilhete foi enviado à escola informando sobre um atentado que seria realizado no dia 30, isto é, na mesma data da explosão da panela.


Duas cozinheiras ficaram feridas após uma panela de pressão explodir durante o preparo da merenda em uma escola estadual de Feira Grande, município localizado no Agreste alagoano, nessa quarta-feira (30).

O caso foi registrado na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, mas um acontecimento anterior tornou o caso intrigante. Na semana passada, um bilhete foi enviado à escola informando sobre um atentado que seria realizado no dia 30, isto é, na mesma data da explosão da panela.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as servidoras ficarão afastadas até o fim do tratamento médico. "Duas servidoras tiveram escoriações e algumas queimaduras consideradas de 1° grau pela equipe médica. Elas foram atendidas no hospital local e passam bem. Todas permanecerão em casa durante o tratamento médico", trouxe a nota.

O órgão também confirmou a existência do bilhete informando o atentado e disse ter acionado a polícia para investigar o caso. "Procede. A polícia foi acionada para apurar o caso e a escola também ouve os alunos para identificar os responsáveis. Identificados, a direção na unidade escolar tomará as medidas cabíveis", disse a Seduc.

As aulas na escola foram suspensas devido à explosão e retornam normalmente nesta quinta-feira (31).