Pedrinho joga atualmente como meia atacante pelo Shakhtar, da cidade de Donetsk.


Atletas brasileiros que atuam em ligas ucranianas pediram ajuda do governo brasileiro para deixar Kiev, capital da Ucrânia. Entre eles está o jogador alagoano Pedro Victor Delmino da Silva, de 23 anos. Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladmir Putin, decidiu atacar o país vizinho.

Pedrinho joga atualmente como meia atacante pelo Shakhtar, da cidade de Donetsk. Desde a publicação do pedido de socorro que os atletas tem recebido apoio nas redes sociais.

No vídeo, compartilhado pelos jogadores nas redes sociais, eles contam que falta combustível em Kiev e que o espaço aéreo da Ucrânia está fechado, dificultando o deslocamento.

Vias terrestres e ferroviárias são os prováveis caminhos para deixar o país. Eles pedem ajuda do governo brasileiro para conseguir voltar para casa. O Itamaraty está trabalhando no assunto.