Nota explica que reunião teve um atraso devido a um imprevisto que ocorreu com um dos representantes do governo.


Após a matéria divulgada pelo italotimoteo.com.br, com o título “Professores de Piranhas se revoltam após marcarem reunião com prefeito e secretário e eles não comparecerem”, a Prefeitura de Piranhas por meio de sua Assessoria de Comunicação solicitou o direito de resposta para esclarecer o ocorrido.

Segundo a nota, os representantes foram comunicados e na oportunidade foram apresentados os dados necessários a categoria. Confira a nota na íntegra:

A prefeitura Municipal de Piranhas, vem a público esclarecer, que as informações veiculadas no dia 30 de Dezembro de 2021 no site italotimoteo.com.br, por grupo de professores e SINTEAL, não são verdadeiras.

Ao contrário do que fora divulgado, na última quarta feira dia 29 de dezembro, por volta das 4h da tarde, fora realizado reunião em que estiveram presentes o Secretário de Educação do Município, o Controlador Geral do Município e um advogado representando o município, como também, representante do SINTEAL a nível regional, e uma comissão formada por 5 profissionais da categoria da rede municipal de ensino. A referida reunião originariamente teria sido agendada para às 2h da tarde, mas foi-se remarcado para depois de 3:30h, sendo tal reagendamento comunicado a categoria.

A reunião durou cerca de duas horas, e dentre os pontos pautados, também se deliberou acerca do citado “rateio”:

Na oportunidade fora explicado a categoria sobre a impossibilidade constitucional do pretendido, em virtude de se ter ultrapassado o limite legal/constitucional de 70% com gasto de pessoal, sob pena dos gestares serem responsabilizados por atos de improbidade administrativa.

Ademais houvera o compromisso do município em fornecer a categoria, mais uma vez, os dados financeiros que demonstram o afirmado, conforme solicitado em reunião. E que será encaminhado à categoria oficialmente.

Também foram pautados outros quesitos, que de igual maneira, foram debatidos e explicados em reunião, e serão respondidos de forma oficial.

Tendo a reunião se encerrado após tais deliberações.

Pelo o que se mostra a estrita realidade dos fatos, sem deturpações, fake news e/ou manipulação de informação.