Aumento de casos é motivo para restringir espaços. Prefeitura de Maceió já divulgou novas medidas. 


O aumento de casos de Covid-19, pode fazer com que o Governo de Alagoas divulgue novas medidas de restrições para bares, shows e restaurantes nos próximos dias. A informação foi confirmada por uma fonte ligada a Secretaria do Estado de Saúde em Alagoas ao italotimoteo.com.br

Segundo o informante, as novas medidas proibira shows com mais de 300 pessoas, além disso será necessário o passaporte da vacina, não vacinados serão proibidos de entrar em festas privadas.

A nova medida também irá restringir bares e restaurantes, para bares, um novo horário será estabelecido, além disso só ocupará espaço os vacinados.

Em Maceió, a Prefeitura já divulgou novas medidas, diante dos aumentos de casos, confira:

Ônibus - Conforme Moura, as empresas terão que ampliar a quantidade de ônibus nos horários de pico e também serão obrigadas a retomar a sanitização. "Outro ponto é que vai acontecer um reforço na fiscalização do uso de máscara em terminais de ônibus coletivo".

Bares e restaurantes - Todos os bares e restaurantes agora passarão a exigir o comprovante de vacinação. A lotação dos bares e restaurantes não poderá ultrapassar a quantidade de cadeiras, estando proibida a permanência de pessoas em pé e dançando. "A Abrasel se comprometeu em fazer essa fiscalização", afirmou Mourinha.

Fiscalização no Centro - O secretário falou ainda que a fiscalização será reforçada no Comércio da capital alagoana, mas que conta com a colaboração da população. "Estamos apostando na educação das pessoas. Se o comércio entender, se a Aliança entender, que todo mundo precisa usar máscara e que não pode deixar cliente circular sem usar máscara, a gente vence isso rapidinho", frisou.

Menos cadeiras nas praias - Haverá reestruturação também nas praias. Agora, os vendedores da faixa de areia poderão comercializar no máximo em 12 conjuntos de mesa, cada. Já os que trabalham com cadeiras estão limitados a 20, cada. "Isso quer dizer que vamos reduzir muito aquele fluxo de aglomeração que tem na praia, sobretudo em Pajuçara e Ponta Verde", ressaltou Mourinha.

As medidas são válidas por 30 dias e, embora sejam fiscalizadas, não serão publicadas em decreto. "Isso aqui é um grande entendimento, pegando o foco da Prefeitura e trazendo a sociedade civil e o setor produtivo para perto. Todos nós vamos cumprir, se lá na frente houver desobediência, a gente repensa, mas precisamos acreditar que as pessoas querem fazer o certo", explicou.