Segundo secretário, motivo da sua saída é pelo motivo de ter autonomia na Secretaria, dando entender que em outros governos isso não irá acontecer. 


O Secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, esteve nesta quarta-feira, 12, visitando a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, na ocasião ele visitou a Delegacia Regional de Polícia e deu uma entrevista coletiva a Imprensa, onde falou sobre diversos assuntos.

Na entrevista, Gaspar foi perguntado pelo italotimoteo.com.br se ele irá continuar no comando da SSP, caso o governador Renan Filho se afaste em abril para disputar uma vaga no senado.

O secretário foi enfático ao dizer que não continuará.

“Eu não pretendo continuar na SSP, eu ficarei lá até quando o governador Renan Filho estiver no comando do Estado, porque ele me dá liberdade de ação, não interfere na Segurança Pública, a não ser para ajudar. Aqui no Estado, a politicagem não troca delegado, não troca policial, não manda prender, nem manda soltar. Quem faz isso, é a polícia de forma imediata ou em flagrante ou com autorização do Poder Judiciário.”

O secretário ainda continuou dizendo. “Primeiro ponto, a maior mudança na Segurança Pública é a ausência de interferência política.”