Gilberto Gonçalves (PP) e Renato Filho (PSC) buscam espaço para garantir a disputa majoritária.


Desejos do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) estão mais vivo do que nunca para disputar o governo de Alagoas em novembro próximo. Para tanto, tem convidado jornalistas e comunicadores de um modo geral, a fim de conhecerem a dimensão administrativa que Rio Largo ganhou ao longo desses últimos cinco anos. “Quero fazer o mesmo como governador, pois transformei o nosso município num modelo de administração pública, coisa rara de se ver no Brasil” pontuou.

Pelo visto, GG espera tão somente o aval do presidente de seu partido, deputado federal Arthur Lira, atualmente presidente da Câmara. Se renunciar o mandato de prefeito em abril, quem assume a Prefeitura é a esposa Maria Cristina, ela que pelo segundo mandato consecutivo é sua vice; ou seja, tudo fica em casa.

A exemplo do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, o prefeito do Pilar, Renato Resende (PSC) também com uma administração fora do comum ao longo desses cinco anos, sobretudo  bem avaliado nas pesquisas com mais de 90% de aprovação, está disposto a encarar o pleito eleitoral deste ano. O interesse maior é o cargo de governador. O jovem  ao que se sabe, espera conquistar apoio de algum grupo forte político, que possa lhe conceder poderes para entrar firme na batalha eleitoral.