Parlamentar disse que fez indicação para reforma do Campo Contiguiba, mas prefeita não atendeu. “Preferiu gastar quase R$ 200 mil em diárias junta aos secretários”.


2022 começou quente na política de Delmiro Gouveia, Wendel Emiliano (Solidariedade), rompeu com o governo municipal e nesta terça-feira, 4, lançou um vídeo nas redes sociais criticando a prefeita Ziane Costa e os seus secretários.

Segundo o parlamentar, há um ano ele solicitou uma indicação de reforma do campo do contiguiba, espaço de lazer e esportes que fica localizado no Bairro Cohab Nova, onde o vereador reside, porém a gestora não atendeu o seu pedido.

“Preferiu gastar quase R$ 200 mil em diárias junta aos seus secretários”, alfinetou Emiliano.

O clima entre Wendel e o governo entrou em rota de colisão, após a votação da última quinta-feira, 30, onde o Projeto de número 037/2021 previa aumento na contribuição de Custeio de Iluminação Pública (CIP), todos os vereadores, exceto Éverton Rocha (oposição) e Marcos Costa (Presidente - nesse caso só vota em situação de empate), eram pra votar a favor, porém Emiliano surpreendeu e votou contra o projeto.

Logo o clima esquentou, e segundo apurado algumas indicações de empregos que o vereador tinha não tiveram o contrato renovado, gerando assim um rompimento instantâneo.