Categoria exige Projeto de Lei dos precatórios FUNDEF, da recomposição salarial e reunião com entrega das folhas de pagamento que faltam e definição para o rateio do Fundeb. 


Mais uma vez, professores da rede municipal de Piranhas foram às ruas para reivindicar os seus direitos. Desta vez a classe caminhou quase seis quilômetros para chamar à atenção do prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, que segundo o SINTEAL está fugindo do diálogo.

A manifestação iniciou-se no pátio da feira, em seguida os professores seguiram até a Prefeitura onde continuaram as manifestação.

Um dos representantes do SINTEAL conversou com o italotimoteo.com.br e explanou algumas situações:

“A manifestação foi válida, nós nos concentramos no pátio da feira e depois seguimos até a Prefeitura, chegando lá fizemos algumas falas e em seguida fomos recebidos pela Procuradoria d o Município, a reunião durou mais de 1 hora, o prefeito não estava, o que não é de se estranhar. Na reunião colocamos toda a situação, e explanamos  que o prefeito não cumpre com nada, não cumpre com nenhuma palavra dele. Já encaminhamos pra eles ofícios, para que eles reencaminhe o Projeto de Lei do Rateio dos Precatórios para que ele possa ser votado, pois o projeto estava na câmara e o prefeito pediu para retirar, pedimos também que ele reencaminhe a PL de recomposição salarial para que seja votado com urgência, além de outras situações como uma reunião paraa que  ele entregue as folhas de pagamento que faltam a definição para o rateio do Fundeb.”