O fato aconteceu no último domingo, dia 12, segundo Miriam Rafaela, que acompanhava o filho de 12 anos, diagnosticado no dia 9 de dezembro com pneumonia, após ela se desesperar ao ver sangue e larvas ao redor da sonda do filho.



O médico que xingou a mãe de um paciente de porca foi afastado do Hospital Geral do Estado (HGE), informou o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, na manhã desta terça-feira (21). "Diante dos vídeos divulgados pela imprensa alagoana, onde um servidor público do Hospital Geral do Estado agride verbalmente a acompanhante de um paciente, determinamos a imediata abertura de processo administrativo disciplinar e a suspensão preventiva do profissional por 30 dias", escreveu o secretário.

O fato aconteceu no último domingo, dia 12, segundo Miriam Rafaela, que acompanhava o filho de 12 anos, diagnosticado no dia 9 de dezembro com pneumonia, após ela se desesperar ao ver sangue e larvas ao redor da sonda do filho. A história, no entanto, só chegou à imprensa nessa segunda-feira, 20, e rapidamente se espalhou nas redes sociais, causando revolta entre internautas.

 "Vamos resguardar o direito à ampla defesa e do contraditório ao profissional de saúde, mas não abriremos mão da continuidade do foco na humanização e do respeito ao cidadão em nossos hospitais", twittou Alexandre Ayres. Veja o momento em que o médico xingou a mãe do paciente: