José Miguel de Oliveira, tem 60 anos e a sua ex-companheira apenas 22 anos.  


O homem que matou a sua ex-companheira, no Sítio Boqueirão, na área rural de Canapi, no Sertão de Alagoas, na noite deste sábado, 18, era 38 anos mais velho que ela. O crime segundo o delegado foi motivado por ciúmes e pelo sentimento que o homem tem que a mulher é sua propriedade.

O caso ocorreu após uma discussão entre o antigo casal, segundo as investigações, Mayara estava no terreiro de sua casa, quando José Miguel chegou na propriedade e começou a discutir. A jovem ainda tentou fugir e se trancou dentro de casa, mas o criminoso arrombou a porta e ao adentrar encontrou um homem que seria o atual namorado de sua ex-companheira.

A situação se agravou, uma vez que o rapaz era inimigo pessoal do acusado que de posse de uma arma de fogo efetuou disparos em direção dos dois.

Mayara Maria Santos da Silva, 22 anos, morreu na hora, já ‘Chicão’ foi atingido nas costas e na perna e conseguiu escapar e pediu ajuda a vizinhos que lhe levaram para a Unidade Hospitalar do município, onde ele recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

O caso é investigado pelo delegado Daniel Mayer, que revelou que em até 10 dias o inquérito será concluído e a expectativa é que o acusado seja preso o mais rápido possível.

O corpo de Mayara Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de onde será necropsiado e liberado posteriormente para que a família faça o velório e sepultamento.