Atletas alegaram inconsistência na organização e decidiram não jogar a partida de final do torneio.

A final do II Torneio de Futsal delmirense não foi como era esperado, um dos finalista – Fumaça – resolveu não ir a quadra e por isso o time do Bola Cheia foi consagrado como Campeão da competição.

A atitude tomada por alguns dos jogadores criou um clima tenso e a Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal tiveram que agir para que brigas entre torcidas, além de jogadores não fosse registrada. Em alguns momentos o uso de gás de pimenta foi crucial para afastar vândalos que insistiam em criar confusões.

Dentro de quadra, somente o capitão do time da Fumaça se pronunciou, o atleta Caio disse que a atitude tomada por parte da arbitragem no jogo da semifinal foi contestada a organização que alegou não ter mais (JUNTA desportiva) para julgar a atitude do arbitro, sendo assim, eles alegaram que o time do Bola Cheia foi beneficiada e por isso em ato de protesto não quiseram jogar a grande decisão.

As palavras dita pelo capitão do time da Fumaça foram rebatidas pelo técnico Adeilton que disse ter agido perante o estatuto da liga.

“Quem acompanhou o campeonato sabe que o time do Bola Cheia não foi beneficiado coisa alguma, ao contrário vencemos de forma árdua as partidas para chegar até aqui, estou feliz, mas queríamos a que a bola rolasse, inclusive com os dois jogadores deles que foram expulsos e que eles tentaram a absolvição.” Disse o técnico campeão.

O time vencedor recebeu uma premiação de R$ 1.500,00 seguido pelo vice-campeão com R$ 1.000 e o terceiro (Galácticos) e quarto (Fluminense) troféus e medalhas.