Dono de um quiosque na praia de Candeias, região metropolitana de Recife, em Pernambuco, Marcos está desde novembro do ano passado em Maceió, quando foi diagnosticado com a doença.


Passando por um tratamento quimioterápico contra Linfoma/Leucemia Linfoblástica Aguda de Células T, a família do alagoano Marcos Antônio, de 30 anos, lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações para um medicamento que não é disponibilizado no SUS nem vendido no Brasil. O valor total do tratamento chega a R$ 870 mil reais. Dono de um quiosque na praia de Candeias, região metropolitana de Recife, em Pernambuco, Marcos está desde novembro do ano passado em Maceió, quando foi diagnosticado com a doença. Veja no final da matéria como ajudar.

Ele contou ao TNH1 que em um ano realizou duas quimioterapias, mas ainda assim o câncer não respondeu. O resultado dos últimos exames que fez indicou para um novo tratamento com Nelarabine, uma droga cara e menos acessível. “Se trata de seis ciclos que eu preciso fazer. Cada ciclo dessa medicação custa em torno de 145 mil reais. Ela está disponível na Alemanha, Bélgica e nos EUA. O orçamento que a gente conseguiu mais em conta, com as farmácias brasileiras que importam esse medicamento, foi essa de 145 mil reais. Eu preciso tomar 36 ampolas a cada 21 dias. Cada 36 ampolas custa 145 mil reais. Eu preciso tomar 36 a cada 21 dias durante 6 ciclos”, explicou Marcos.

Como ajudar o Marcos - Para colaborar, você pode doar qualquer valor. Qualquer dúvida, pode contactar a família pelo telefone 99110-9234

Pix (CPF) - 10473043416 (Banco Inter - Marcos Antônio Batista dos Santos)

Pix (CPF) - 06057271475 9 (Nubank - Simone Nascimento de Lima)