Nesse sentido, o GEOAL já realizou Seminário Virtual e teve participação em edição do Jornal O Dia, com o Suplemento Campus dedicado ao grupo.  


O Grupo de Estudo Oeste alagoano, ampliando olhares, realizará sexta-feira, dia 17 de dezembro um evento no município de Delmiro Gouveia. Criado por professores e estudantes do Curso de Especialização em História de Alagoas, realizado pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Campus Maceió, tem por objetivo incentivar estudos e pesquisa sobre o oeste alagoano (agreste e sertão). Nesse sentido, o GEOAL já realizou Seminário Virtual e teve participação em edição do Jornal O Dia, com o Suplemento Campus dedicado ao grupo. 

O evento tem como tema: GEOAL: Saberes, Pesquisa e Educação no Extremo Oeste Alagoano, será realizado no Museu Regional Delmiro Gouveia. Na programação, os professores e pesquisadores: Edvaldo Nascimento e Amaro Hélio, fazem exposição sobre os objetivos do grupo.

O Professor da Universidade Federal de Alagoas, Campus Sertão, Thiago Trindade, que é membro do Grupo fará uma palestra com o tema: Os Impactos da Interiorização da Universidade Pública no Extremo Oeste Alagoano: Entre Saberes, Formação e Resistências.

Terá ainda a Palestra do Professor Luiz Sávio de Almeida, um dos mais respeitados pesquisadores de Alagoas. A palestra tem como tema: Oeste alagoano: Um vazio político?

A programação terá início às 18h00, e tem a parceria do Museu Regional Delmiro Gouveia. É aberto ao público e os participantes terão direito a certificado. Para se inscrever é só acessar:

O Grupo GEOAL é formado por Luiz Sávio de Almeida, Amaro Hélio Leite da Silva, Edvaldo Francisco do Nascimento, Thiago Trindade e Josielda Cristo.