O evento foi realizado em parceria com o Observatório de Políticas Públicas em Educação, Direitos Humanos e Segurança Pública da UFAL.

Durante dois dias, representantes da sociedade civil, profissionais de segurança pública e órgãos governamentais, estiveram reunidos na construção dos diagnósticos locais para a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para o período de 2021 a 2030.

O evento foi realizado em parceria com o Observatório de Políticas Públicas em Educação, Direitos Humanos e Segurança Pública da Universidade Federal de Alagoas, Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas e Prefeitura de Delmiro Gouveia.

"É muito importante terem inserido o nosso sertão na discussão deste plano de segurança, pois sabemos que a nossa região tem um grande potencial de crescimento, onde irá atrair mais investidores e com isso, teremos também um aumento populacional. Discutir a segurança da população agora, prevendo os próximos 10 anos, garante uma assertividade em ações que irão proteger à todos", destacou a Prefeita Ziane Costa.

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia