Esse artigo é de pura responsabilidade do autor.


Nesta quinta-feira, 15, vimos um ato de total irresponsabilidade e de incerteza que beira o futebol amador de Delmiro Gouveia. Ginásio de Esportes lotado, autoridades presentes, torcedores animados, mas a ‘fumaça’ resolveu poluir todo esse momento que foi único em tantos anos de esporte na cidade.

A presença da maior autoridade do município era para ser aproveitada, pois seria no final da partida que ela teria que ser cobrada pela imprensa, pelos organizadores e pelos atletas para que esse esporte receba uma atenção adequada.

MAS...

A falta de comunicação, educação e do diálogo fez com que o EGO de um ou dois irresponsáveis que já tiveram chances no futebol fora da cidade prejudicasse um espetáculo que estava prestes a acontecer.

Talvez esse mesmo comportamento visto no Ginásio de Esportes, foi utilizado nas categorias de bases de times renomados do país e o motivo da dispensa não foi a saudade e nem tão pouco a ‘máfia’ tão citada entre os que sonham em obter essa mesma oportunidade.

E ai levanta-se uma questão - Por que o esporte de Delmiro Gouveia não recebe o incentivo almejado pelos desportistas?

Porque como em todas as classes sempre existem peças podres que são reverenciadas sem o devido merecimento. Que os que sonham em ser jogador profissional de futebol, não se espelhem nesses ‘falsos profissionais’, mas sim em Thiago Alagoano ou Tarcísio. Dois delmirenses que nunca se curvaram para as dificuldades e que hoje colhem frutos.

E se as palavras do capitão Caio da 'Fumaça' for verdadeiras, que os próximos eventos outros Toninho surjam com a coragem e a força de vontade que o Toninho da Canastra teve, com erros ou sem erros é de se admirar a coragem e a força de vontade de ver o entretenimento ser valorizado, mesmo com as ameaças e ataques pessoais proferidos ao organizador (que merece todo o reconhecimento do município e dos desportistas).

No mais, parabenizar a organização do torneio e aos demais competidores e que esses irresponsáveis sejam punidos para que não manchem mais o esporte local.

E para finalizar, na quadra são cinco contra cinco, e só vence quem tem a ousadia de partir para cima, independente de quem seja os jogadores.