O material apreendido e o homem foram conduzidos para a delegacia regional de Santana do Ipanema.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, nesta quarta-feira (10), pelos crimes de receptação de veículo e posse ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na BR-316, no km 62 em Maravilha/AL.

Por volta das 19h, uma equipe de agentes recebeu a informação de que  um veículo modelo Chevrolet/Onix branco  havia sido visto nas proximidades da entrada do município de Maravilha com destino ao povoado São Cristovão. Ainda de acordo a declaração, o veículo pertence a uma empresa e possui ocorrência de apropriação indébita.

Os PRFs seguiram ao local e, já próximo ao povoado São Cristovão,  o veículo foi avistado adentrando uma fazenda. Com a placa confirmada, e o estado de flagrante,  a equipe adentrou na fazenda e realizou a abordagem.

Neste momento, o condutor foi questionado acerca da procedência do veículo e informou ter comprado de um conhecido no município de Piranhas. Ele afirmou ter pago a quantia de R$75.000,00 à vista. No entanto, ao ser perguntado sobre o recibo de compra e venda, o homem informou que não havia sido entregue porque ele ainda estava devendo uma parcela. Ou seja, o motorista acabou entrando em contradição, já que havia afirmado anteriormente que o veículo tinha sido comprado à vista.

Próximo ao veículo havia uma motocicleta modelo HONDA/BROS NXR 160 de cor branca, sem placa. O veículo também pertencia ao dono do carro. Ao ser verificado, foi constatado sinais de adulteração no chassi e motor.

Após uma análise aprofundada dos elementos identificadores preservados, foi possível constatar que a placa original da motocicleta é de Cuiabá/MT com ocorrência de roubo/furto registrado em 13 de setembro de 2017. O homem afirmou possuir a motocicleta a cerca de dois anos, e disse não lembrar de quem comprou, nem o valor pago.

Questionado se havia armamento em sua residência, ele confirmou que possuía uma pistola e um rifle. Os agentes solicitaram o armamento e o registro de posse das armas. Os armamentos apresentados foram: um Rifle da marca Rossi, modelo Puma M92, calibre .38 SPL, com sete munições intactas calibre .38 SPL; uma pistola da marca Glock, modelo G25, calibre .380, com dois carregadores municiados, totalizando vinte e sete munições.

O homem afirmou não possuir os registros e nem a posse. Relatou ter o armamento há cerca de 6 anos, e não lembrava o valor pago, nem o vendedor. Após as devidas consultas, não foi possível encontrar nenhum registro para o rifle Rossi, já para a pistola Glock, foi encontrado o registro no nome de outra pessoa, que reside no município de Olho d'Água das Flores/AL.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e o homem foram conduzidos para a delegacia regional de Santana do Ipanema para que fossem tomadas as devidas medidas legais.