Perguntado a Renan se ele gostaria de abrir investigações e mudar a placa do carro oficial, Senador disse não querer nenhum dos dois. 


A Polícia Legislativa do Senado rastreou ligações feitas com ameaças de morte para terminais telefônicos do gabinete de Renan Calheiros no Senado.

Segundo divulgado pelo jornalista Robson Bonin, do Blog Radar, da revista Veja, os policiais poderiam identificar e responsabilizar os autores das ameaças, mas, antes, perguntaram a Renan se ele gostaria de abrir as investigações e mudar a placa do carro oficial, por questões de segurança.

Calheiros, no entanto, segundo a revista Veja, não quis nem uma coisa nem outra.

 Ao longo da CPI da Covid, da qual é relator, Renan Calheiros deixou subentendido que sofria ameaças por sua atuação na comissão. Sem deixar claro como isso ocorria, em setembro deste ano o senador foi as redes sociais para dizer que situações como essas “já eram esperadas”.

“Quando aceitei a relatoria da CPI, tracei a rota de trabalho e medi ameaças a enfrentar. Isso já era esperado. Sinal de que estamos chegando. Meu pai me ensinou: não tenha amor ao perigo, mas também não tenha medo dele. Assim não terá o que temer”, postou Renan na época.