Armas, drogas, dinheiros e outros objetos foram apreendidos após denúncia anônima. Ação foi realizada pela COPES e PELOPES do 7º-BPM.

Crédito: correio notícia.

Pai e filho foram presos durante uma ação da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão e do Pelotão de Operações Especiais, realizada no Povoado São José, no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Drogas, armas, munições, dinheiro e outros objetos foram apreendidos na operação que ocorreu no início da manhã desta terça-feira, 16.

Segundo a polícia, uma denúncia anônima informara, que na determinada localidade, havia um ponto de venda de drogas. As guarnições do Copes-Caatinga e PELOPES (7º-BPM), foram averiguar a situação.

Chegando ao local, um dos suspeitos foi encontrado na frente de casa, ele foi abordado e com ele foi encontrado uma porção análoga à maconha e R$ 250,00.

Questionado sobre a droga, o homem disse ser usuário. Com a permissão concedida por sua esposa, os policiais entraram na residência e encontraram no guarda-roupa uma espingarda calibre 32, ainda nas buscas foram encontrados cerca de dois quilos de maconha debaixo da cama.

Na ação, o pai do primeiro envolvido, que mora ao lado mostrou nervosismo e tentou se desfazer de uma sacola, que ao ser averiguada pelos policiais foi encontrado uma sacola grande contendo uma espingarda calibre 20 carregada com um cartucho intacto e dois deflagrados.

Ainda na casa do segundo suspeito foram encontrados mais duas espingardas soca-tempero.

Os dois foram encaminhados a Central de Flagrantes onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e tráfico de drogas (envolvido 1) e  posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido (envolvido 2).