Populares ainda tentaram se aproximar para tentar salvá-lo, mas não conseguiram por causa da agressividade dos insetos.

 


Uma fatalidade foi registrada na tarde da última terça-feira (23), na cidade de Bragança, na comunidade do Atoleiro, no Pará. De acordo com informações repassadas por familiares e populares, a vítima, um idoso identificado como Benedito Francisco de Oliveira, de 80 anos, havia saído por volta das 15h em direção a um igapó (vegetação submersa da Floresta Amazônica) para buscar guarimã (matéria prima usada para confeccionar paneiros) e depois não foi mais visto.

Com isso, algumas pessoas acharam estranho e foram em direção ao local onde o idoso havia ido. Chegando lá, para a surpresa, encontraram-no caído no chão, cheio de abelhas italianas sobre seu corpo todo. As pessoas ainda tentaram se aproximar para tentar salvá-lo, mas não conseguiram por causa da agressividade dos insetos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e deslocou uma equipe até o local. Os socorristas também não conseguiram chegar ao idoso. Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares entraram no igapó usando vestimentas de uso a combate de incêndios para conseguir resgatar Benedito Francisco, que estava com mais de 5 mil ferradas de abelha por todo o corpo.

 O idoso foi entregue à equipe do SAMU que iniciou o procedimento de medicação ainda na comunidade e, logo em seguida, seguiram às pressas para a Urgência e Emergência do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, onde ele recebeu atendimento médico mais complexo. Infelizmente, no começo da manhã desta quarta-feira (24), ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Seu corpo está sendo velado na residência da família na comunidade do Atoleiro e seu sepultamento será nesta quinta-feira (25) no cemitério Campo da Saudade no bairro da Vila Sinhá.