A prisão, ocorrida no município de Aurora, situado a 172 km de Florianópolis, resultou de um trabalho de investigação das duas polícias.



O delegado regional de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, Hugo Leonardo, informou na segunda-feira (22) que um homem acusado de praticar um crime de latrocínio no ano de 2019, foi preso na quinta-feira (18), no estado de Santa Catarina.

A prisão, ocorrida no município de Aurora, situado a 172 km de Florianópolis, resultou de um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Polícia daquela cidade, com apoio de policiais militares de Alagoas e do estado do Sul do país.

De acordo com o delegado, o acusado do crime é um homem de 25 anos, que tinha mandado de prisão expedido pela Comarca local.

Além deste suspeito, outro envolvido no crime já havia sido preso, no dia 19 de outubro deste ano. A investigação da Polícia Civil ainda apura a participação de uma terceira pessoa no crime, que está foragida.

A vítima do latrocínio foi o vendedor de frutas José Pereira Alves, de 44 anos.

As investigações apontam que, no dia 26 de janeiro de 2019, ele trabalhava com sua esposa, próximo ao mercado de cereais em Santana, quando foi abordado pelos criminosos.

Os acusados teriam se aproximado da esposa do vendedor, com o objetivo de roubar.

O vendedor estava distante alguns metros, mas ao perceber o anúncio do crime, partiu em direção aos criminosos, e chegou a travar luta corporal com um deles, porém o outro atirou na vítima que acabou morrendo no hospital regional.