Bartolomeu Dresch atuou em 2018 e 2019, no programa jornalístico que vai ao ar todas as manhãs. 


O ex-comentarista do Programa A Vez do Povo no Rádio, da Rádio Delmiro FM, Bartolomeu Dresch, faleceu na última sexta-feira, 5, em Maceió, onde residia. Dresch, atuou na rádio pioneira nos anos de 2018 e 2019, quando o programa era apresentado pelo jornalista Paulo Lima e o cineasta Tairone Feitosa.

Dresch tinha 66 anos e nasceu no Rio Grande do Sul, mas fez sua carreira no jornalismo alagoano. Ele começou a atuar no estado em meados dos anos 70, como revisor, e, posteriormente, repórter no Jornal de Alagoas. Foram quase 30 anos dedicados à comunicação nos principais veículos de rádio e TV. Atualmente ele assinava uma coluna no jornal impresso Tribuna Independente.

O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, relembrou a amizade que começou em seu início de carreira e lamentou a perda de um dos grandes nomes do jornalismo de Alagoas. 

“Eu conhecia o Dresch desde o final dos anos 70 quando ele era repórter do Jornal de Alagoas. Quando eu comecei no jornalismo, ele já estava na recém-criada Tribuna de Alagoas e foi uma das pessoas que me recepcionou no início de carreira, e ficamos amigos desde então. O Dresch é não só um dos grandes nomes da comunicação alagoana, como também foi uma figura humana extraordinária, um militante das melhores e mais transformadoras causas da sociedade. Ao Bartolomeu Dresch, a minha saudade, os meus sentimentos, o meu tributo”, declarou Enio Lins.

Durante agenda no município de Delmiro Gouveia, o governador Renan Filho se solidarizou com familiares e com a imprensa de Alagoas pelo falecimento de Bartolomeu Dresch.

“Hoje certamente a imprensa alagoana sente essa perda de maneira significativa. O Dresch era um jornalista valoroso, que nos tempos difíceis lutou pela democracia, defendeu a informação, a notícia verdadeira, o que é muito importante principalmente no momento atual em que lidamos com esse ambiente de fake news. Ele se foi, mas fica o seu trabalho, sua luta em defesa da imprensa livre. Gostaria de deixar meu abraço e minha solidariedade à família e dizer que vou continuar trabalhando duro para levar adiante essa imagem que o Dresch construiu do nosso governo”, disse.