Desde o início da campanha de vacinação, já foram aplicadas 65.380 doses, atingindo 95% do público alvo da campanha já vacinado com pelo menos 1 dose da vacina.



Com uma estratégia eficiente de vacinação, que levou as doses dos imunizantes até a casa dos acamados ou domiciliados e que por faixas etárias dividiu o fluxo nos locais de vacinação, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu a marca de 62% da população acima de 12 anos imunizada com o ciclo completo de duas doses ou a dose única.

Desde o início da campanha de vacinação, já foram aplicadas 65.380 doses, atingindo 95% do público alvo da campanha já vacinado com pelo menos 1 dose da vacina.

A campanha continua e quem ainda não tomou a primeira dose, deve procurar os pontos de vacinação de segunda à sexta-feira.

Para quem tem 18 anos ou mais e precisa tomar a primeira dose ou a segunda dose do imunizante da Astrazeneca, deve procurar a Academia da Saúde do Eldorado.

Já para quem tem entre 12 e 17 anos, é gestante ou puérpera, precisa tomar a segunda dose da Pfizer ou para quem tem 60 anos ou mais e precisa tomar a 3ª dose, a vacinação acontece na Escola Afrânio.

“Com muito trabalho estamos superando as dificuldades e garantindo proteção para a população. As equipes de saúde estão sendo cada vez mais eficientes e os números comprovam todo este esforço. A vacina salva, protege e garante que em breve possamos viver o momento pós-pandêmico com segurança sanitária. Se você ainda não tomou a primeira dose ou está com a segunda dose em atraso, procure as unidades de saúde. Juntos estamos vencendo a COVID-19”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia