O edil foi morto a tiros no dia 09 de novembro de 2017, na porta da Câmara de Vereadores de Batalha. 


Depois de quatro anos do assassinato do vereador Adelmo Rodrigues, conhecido como Neguinho Boiadeiro, a família ainda espera que o crime seja elucidado. O edil foi morto a tiros no dia 09 de novembro de 2017, na porta da Câmara de Vereadores de Batalha.

Em entrevista ao CadaMinuto, a filha da vítima, Bahia Boiadeiro disse que o pedido de federalização do processo teve um grande avanço e espera que “os mandantes sejam indiciados, processados e paguem pela barbaridade que cometeram”. 

“O sentimento que acompanha toda a família neste período é de muito sofrimento pela perda do nosso pai que sempre foi presente, cuidou da família e buscou a harmonia de todos, fossem eles familiares, amigos ou apenas conhecidos”, comentou Bahia.

Nesse momento sentimos o quanto gostaríamos ter o abraço do nosso pai para nos dar força. Seu abraço nos fazia sentir protegidos”, lamentou Bahia.

Caso Neguinho Boiadeiro

Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, (PSD), conhecido popularmente como “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado a tiros na tarde do dia 9 de novembro de 2017, por dois homens armados,  quando saia da sessão que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores do município de Batalha.

De acordo com testemunhas, “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado quando se dirigia a seu veículo após deixar a Casa Legislativa.

O vereador foi atingido com vários tiros de arma de fogo por homens, que em seguida fugiram do local do crime em um veículo de características desconhecidas.

Após o assassinato, foi reforçado o policiamento em Batalha no sentido de identificar e prender os suspeitos de executar o vereador e ferir um policial civil que no momento do crime estava na companhia “Neguinho Boiadeiro”.

Após o assassinato a Secretaria de Estado de Pública (SSP), enviou dezenas de militares que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o município de Batalha. Os policiais foram enviados de Maceió para o Sertão com o objetivo de garantir a tranquilidade no município, e garantir a segurança das equipes realizaram os levantamentos iniciais da cena do crime, no entanto até hoje não foi elucidado.