Crime aconteceu em janeiro de 2019, quando José Pereira Alves foi assassinado durante uma tentativa de assalto. 


Um homem acusado de praticar um latrocínio, no ano de 2019, em Santana do Ipanema, foi preso nesta quinta-feira (18), no estado de Santa Catarina. A detenção foi fruto de um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Polícia e do setor de inteligência da Polícia Militar (P2), aliado a PM do estado sulista.

O acusado do crime é um homem de 25 anos, que já é reú no caso e estava com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santana do Ipanema. Segundo informou o setor de comunicação do 7º Batalhão, o suspeito foi preso no município de Aurora, que fica situado a 172 km da capital do estado, Florianópolis.

De acordo com apuração do site Alagoas na Net, além deste suspeito, um outro envolvido no crime já havia sido preso, no dia 19 de outubro deste ano. A investigação da Polícia Civil ainda apura a participação de uma terceira pessoa no crime. Esta ainda está foragida.

O Crime

A vítima deste crime foi o vendedor de frutas José Pereira Alves, de 44 anos. No dia 26 de janeiro de 2019 ele trabalhava com sua esposa, próximo ao mercado de Cereais em Santana, quando foi abordado pelos criminosos.

Os assaltantes teriam se aproximado da esposa do vendedor, que estava distante alguns metros, mas ao perceber o anúncio do crime, partiu para cima da dupla. Ao entrar em luta corporal com um deles, o outro atirou na vítima.

José Pereira ainda foi socorrido com vida ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, mas após alguns minutos não resistiu e faleceu.

Fonte: Alagoas na Net.