Para não ficar sem comunicação, confira abaixo algumas opções alternativas ao aplicativo. 


O WhatsApp caiu globalmente nesta segunda-feira (4) e deixou todo mundo na mão. Para não ficar sem comunicação, confira abaixo algumas opções alternativas ao aplicativo.

Telegram - O maior concorrente do WhatsApp não poderia ficar de fora nessa lista. O Telegram possui algumas funções exclusivas, como compartilhamento de tela e vídeo-chamadas em grupo com transmissão, além dos seus famosos canais.

Signal - O Signal tem código aberto, ou seja, permite que o sistema de segurança seja testado por auditorias externas e independentes —algo elogiado por especialistas. Além disto, é totalmente criptografado. A empresa é uma organização sem fins lucrativos que não coleta nenhum dado de seu usuário. O funcionamento do app é mantido por doações.

Skype -  Apesar de ter grande foco em chamadas de vídeo e áudio, o aplicativo é uma boa opção para conversar também por texto. Com a possibilidade de trocar mensagens individuais ou em grupo, o Skype conta com uma opção de "Reunir Agora" em seu site, para quem precisa fazer uma videochamada gratuita, sem a necessidade de instalar um aplicativo ou criar uma conta.

Line - O app se parece com o Messenger, e disponibiliza figurinhas e efeitos especiais divertidos para vídeos. O aplicativo também inclui uma linha do tempo, para que você compartilhe momentos da sua vida com seus amigos.

Kik  - Este aplicativo de não requer que você tenha um número de telefone para utilizá-lo. Basta definir um nome de usuário e adicionar os seus contatos. Possui filtros que permitem decidir com quem falar e permite a formação de grupos com até 50 pessoas.

Viber - O Viber permite mensagens e chamadas — de voz e de vídeo — inclusive em grupo. Com criptografia de ponta a ponta, o mensageiro chama atenção pela privacidade e segurança. Possui ainda recursos que também marcam presença em outros apps, como as mensagens temporárias.

WeChat - Chamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características do WeChat, que também funciona como uma rede social.