Homem acumulava uma série de prisões, dentre elas pela acusação de assalto a banco, tráfico de drogas. Em 2017 ele havia sofrido uma tentativa de homicídio também em uma vaquejada.


Acusado de diversos crimes pela polícia alagoana, o popular ‘Jaboreu’ foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira, 11, durante uma vaquejada no Bairro Tancredo Neves III em Paulo Afonso, no Estado da Bahia. José Costa da Silva acumulava uma série de prisões, dentre elas pela acusação de assalto a banco, tráfico de drogas e outros.

Segundo a polícia baiana, ‘Jaboreu’ era um dos organizadores do evento tradicional no Nordeste que acontecia no Parque Padre Cícero, quando foi executado com pelo menos seis disparos de arma de fogo efetuados por um homem ainda não identificado.

Após o crime, o autor se evadiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado e socorreu a vítima para o Hospital Nair Alves de Souza, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Paulo Afonso.

‘Histórico de Jaboreu’:

Jaboreu tinha 47 anos e era um velho conhecido da polícia sertaneja, o homem acumulava uma série de prisões, entre elas sob acusação de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos e carro-fortes. Ele também era suspeito de traficar drogas e negociar carros com irregularidades.

Em 2017 ele sofreu uma tentativa de homicídio também em uma vaquejada, só que no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Na época ele foi atingido com disparos no braço e abdômen durante o evento que ocorria no Povoado Santa Cruz do Deserto, ele chegou a ficar internado na Unidade de Emergência do Agreste (UEA) em Arapiraca, e depois de algumas semanas obteve alta médica.