Com quase 50 dias de aulas presenciais, nenhum caso da doença foi confirmado, garantindo a eficiência do plano de ação implementado nas unidades.

Em 1° de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia iniciou as aulas presenciais com as turmas do 5° e 9° ano, além do EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Para que este momento acontecesse, diversas reuniões e treinamentos foram realizados com a equipe da SEMED, apresentando o Protocolo de Segurança Sanitária onde os principais pontos e regras foram discutidos, para que fosse garantida a segurança da comunidade escolar e um grande enfrentamento à COVID-19.

Com quase 50 dias de aulas presenciais, nenhum caso da doença foi confirmado, garantindo a eficiência do plano de ação implementado nas unidades.

“Sabemos que o processo educacional foi imensamente atingido pela pandemia, onde os alunos precisaram ser recolhidos em suas residências e um novo modelo de ensino teve que ser implantado. Porém, infelizmente, nem todos conseguiram acompanhar as aulas de forma satisfatória, o que causou um grande déficit que precisa ser recuperado. Conseguimos planejar um protocolo de segurança sanitária que, após muitos estudos, muitas avaliações e discussão com a comunidade escolar, foi implantado e está garantindo a prevenção e o enfrentamento à COVID-19. Já temos escolas avançando no retorno de suas aulas 100% presenciais, para que estes alunos não sejam prejudicados em mais um ano letivo. Com segurança estamos garantindo o desenvolvimento para os nossos pequenos delmirenses”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia