A proposta de 4,52% foi aceita pela categoria e já será paga na folha de outubro, retroativo aos salários a partir de maio. 


Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 08, envolvendo representantes do Sinteal, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município e o Professor Milton Canuto, foi apresentada a proposta de recomposição salarial dos servidores da educação.

A proposta de 4,52% foi aceita pela categoria e já será paga na folha de outubro, retroativo aos salários a partir de maio.

Outra grande novidade para a categoria, será o pagamento das férias dentro do ano trabalhado.

Com compromisso, transparência e responsabilidade, a gestão municipal está garantindo os direitos dos trabalhadores.

“Após todos os estudos realizados pelo Professor Milton Canuto, que era uma das questões em pauta solicitado pelo Sinteal, foi possível analisar toda a parte administrativa da Secretaria Municipal de Educação e garantir a reposição salarial de 4,52%, retroativo a maio deste ano. Iremos avançar ainda mais e garantir à categoria o pagamento das férias dentro do ano trabalhado. Mas tudo isto só é possível quando se faz gestão com responsabilidade e comprometimento, com servidores, sociedade e recursos públicos. Além da melhora salarial, também é preciso garantir os investimentos necessários para o desenvolvimento da rede municipal de ensino”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

A Prefeita Ziane Costa também garantiu que, em breve irá anunciar melhoria salarial para demais profissionais da educação.