Durante a abordagem, segundo a polícia, o suspeito reagiu e agrediu com um soco uma policial feminina no momento em que a militar recolhia os animais.



Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam em flagrante, no início da manhã deste domingo, 10, um homem cuja residência, localizada no bairro Clima Bom, servia como cativeiro para animais silvestres. Durante a abordagem, segundo a polícia, o suspeito reagiu e agrediu com um soco uma policial feminina no momento em que a militar recolhia os animais. Ela precisou ser atendida na UPA do Tabuleiro. Ao todo, 121 pássaros foram resgatados, muitos deles feridos.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Na frente da casa, a equipe do BPA flagrou um homem saindo da residência com uma gaiola na mão. Ao ser questionado, ele contou que havia deixado alguns pássaros com o dono da casa. Na parte externa da residência já era possível constatar gaiolas com pássaros.

Dentro da casa, na parte dos fundos, os policiais flagraram mais pássaros. Foi no momento do resgate dos animais que houve a agressão do suspeito à policial, que teve que ser encaminhada à UPA do Tabuleiro antes de prestar depoimento. O suspeito foi algemado e levado à Central de Flagrantes.

Foram resgatados 3 papagaios machucados, 35 sanhaços (15 machucados), 3 garibaldis (1 machucado), 16 galos de campina (10 machucados), 1 azulão), 1 canário da terra, 62 papa-capins (16 machucados), 01 extravagante.