Pelo menos 25 criminosos morreram na operação que, segundo a PRF, planejava ataques a agências bancárias da região.


A ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM), realizada na madrugada deste domingo (31/11), em Varginha, no Sul de Minas, é considerada a maior contra o chamado novo cangaço na história do país. A informação é da Capitão Layla, porta-voz da PM.

“É a maior operação referente ao novo cangaço no país", definiu a PM de MG.

"Muitos infratores fariam um roubo a banco hoje ou amanhã e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. Foi uma ação conjunta entre PRF e PM, que resultou na apreensão de um forte e grande armamento, um grande número de armas de fogo, além de explosivos, coletes balísticos utilizados pelos infratores", detalhou.

"O que sabemos até agora é que houve esta grande apreensão, vários criminosos estão sendo socorridos e assim que eu chegar a Varginha repassarei detalhes dessa operação”, completou a capitão.

Pelo menos 25 criminosos morreram na operação que, segundo a PRF, planejava ataques a agências bancárias da região. Os bandidos estavam fortemente armados e teriam atacado os policiais. Leia: Secretário de Segurança: 'Operação em Varginha é um marco para a história'

Em nota, a PM informou que na primeira abordagem os criminosos que atacaram os policiais os PRFs e PMs e  morreram, totalizando 18 criminosos.  Foram recuperados 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 veículos roubados.

Em uma segunda chácara foi encontrado outra parte da quadrilha. Neste local, após intensa troca de tiros, sete criminosos morreram, sendo recuperadas três armas .50 e muitos explosivos.