Segundo policiais, apesar de ter um bom convívio social, jovem era acusado de tráfico de drogas e de negociar armas de fogo.   


Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado de Sergipe resultou na prisão de oito pessoas e na morte de três pessoas que seriam responsáveis por uma Associação Criminosa responsável pela venda de drogas e de armas de fogo em 10 cidades sergipanas. Entre os mortos está Rafael da Costa Santos, mais conhecido como ‘Scoby doo’.

Rafael era um jovem que tinha bom relacionamento com as pessoas, ele residia em Itabaiana, com conhecimento em todo o Estado de Sergipe e na região, inclusive em Alagoas, onde costumava frequentar as cidades de Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia em eventos festivos e encontros de som (paredão).

Nas redes sociais, ele ostentava uma vida de luxo, no Instagram com mais de 36 mil seguidores ele publicava vídeos de eventos, com o seu paredão avaliado em mais de R$ 50 mil reais, segundo a polícia.

Além do som, ele costumava postar vídeos com carros de luxos, bebidas caras entre outras  coisas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito era investigado por narcotráfico e uso de arma de fogo. “Apesar de ser bem visto socialmente, ele é suspeito de ameaçar de morte outros criminosos”, pontua.

Os policiais cumpriam mandado  de prisão e ao chegar no endereço do suspeito,  ele reagiu com tiros. Os policiais revidaram à injusta agressão atingido o suspeito. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Em sua residência, a equipe apreendeu uma arma de fogo, dinheiro em espécie, jóias e tabletes de substâncias entorpecentes análogas à maconha e cocaína.