Criminoso foi reconhecido pela vítima que teve a sua moto roubada durante a noite deste sábado, 23, na área rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.


Acusado de diversos crimes e liberado do Sistema Prisional há pouco mais de um mês, o jovem Francisco da Silva voltou mais uma vez a aterrorizar o Sertão de Alagoas, neste sábado, 23, ao realizar um assalto e atirar contra a vítima sem nenhuma esboço de reação. O fato ocorreu no Povoado Salgado, área rural do município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

O crime ocorreu por volta das 18h30min, a vítima identificada como José Valmir Moreira Júnior, 32 anos, contou aos policiais que retornava para sua casa, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O garupa que seria o ‘chiquinho’ desceu e anunciou o assalto. A vítima contou que apenas fez o movimento de descer da moto, quando foi surpreendido com o tiro efetuado por ele na região do tórax.

Após o disparo, o criminoso gritou ‘corre galego’, que seria o seu parceiro e ambos empreenderam fuga com destino ignorado.

A vítima foi socorrida por terceiros e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).

Rapidamente as profissionais da Assistência Social comunicaram a Polícia Militar que designou viaturas para a UPA, ao chegar no local os policiais colheram informações através da vítima sobre o suspeito.

Em contato com a reportagem do italotimoteo.com.br, o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar informou que todo o aparato policial foi mobilizado e que inclusive buscas foram realizadas nos Povoados Cruz, Salgado, Rabeca e Lagoinha, mas nenhuma pista do suspeito foi identificada.

Durante toda a noite, a reportagem também recebeu informações de moradores da cidade através da Caixa de Mensagem do Instagram, e dentre estas uma pessoa que não quis se identificar, informou que dois indivíduos com as mesmas características dos criminosos tentaram rouba-la, no inicio da noite. “Eu vi que eles estavam me seguindo, então acelerei a moto e busquei me abrigar em minha casa, eles retornaram e eu entrei ligeiro.” Contou a vítima.

Outro seguidor informou que por volta das 20h, os mesmos criminosos também tentaram roubá-lo na região da ponte que liga ao Povoado Lagoinha.

Investigação:

Já na madrugada de domingo, 24, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que a Polícia Civil foi comunicada sobre os casos e que todas as medidas cabíveis serão tomadas na próxima terça-feira, 26, quando ele assumir o plantão da Delegacia Regional de Polícia.

“No momento estou em minha folga, mas pronto para servir a sociedade, quando for preciso. Quero deixar a sociedade de Delmiro Gouveia um recado, que o Xerife do Sertão assume o plantão na próxima terça e o foco será capturar o novo ‘Lázaro do Sertão’.