Último Boletim de Ocupação Diária de Leitos mostra que no domingo (24) havia 78 pacientes internados com doença na rede hospitalar estadual.

 


Alagoas registrou, no último domingo (24), a menor taxa de internações por Covid-19 desde o começo da pandemia. O Boletim de Ocupação Diária de Leitos, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostrou que atualmente 78 pacientes diagnosticados com a doença estão internados na rede hospitalar estadual. O número é o menor desde 23 de abril de 2020, quando foram registradas 64 internações em razão do novo coronavírírus.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa dos números de internações e mortes pela doença no Estado se deve ao avanço da vacinação.

“Temos trabalhado muito para vencermos a Covid-19 e temos visto os números nas internações e mortes caindo no estado. Isso é muito importante, um dado a comemorar. Esse resultado tão expressivo que Alagoas vem tendo no combate à pandemia é fruto da vacinação que segue avançando em todo o Estado. Mas, mesmo com todos os números diminuindo, não podemos nos descuidar para continuarmos a vencer essa batalha”, salienta Ayres.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 3.723.085 doses de imunizantes contra o coronavírus. São 2.250.785 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) e 1.411.599 com a segunda dose (D2) e dose única (DU).

Vitória contra o coronavírus – No dia 7 de outubro deste ano, foi registrado o primeiro dia sem mortes pela Covid-19 em Alagoas, desde o começo da pandemia no Estado. Pouco tempo depois, no dia 15 deste mês, também não houve nenhuma morte pela doença no Estado.