O primeiro dia do evento contou com a palestra sobre o empreendedorismo de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ministrada pelo professor e historiador Edvaldo Nascimento.

A noite de terça-feira, 05, foi marcada pela abertura da Semana Delmiro Gouveia, realizada na Escola Estadual que leva o mesmo nome do Pioneiro.

O primeiro dia do evento contou com a palestra sobre o empreendedorismo de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ministrada pelo professor e historiador Edvaldo Nascimento, e muita música com os artistas Sandrinho Higino e Juca Santana.

"Estamos realizando mais uma Semana Delmiro Gouveia que possui um significado muito grande para toda a nossa população. É um momento para relembrarmos os feitos de Delmiro que, quando chegou aqui, transformou o pequeno vilarejo em um dos locais mais desenvolvidos do nordeste brasileiro. E é este desenvolvimento que precisamos resgatar para a nossa cidade. Desenvolver a economia, a cultura, o turismo e colocar, novamente, Delmiro Gouveia em destaque. Convido toda a população para participar das atividades que irão acontecer até o próximo dia 12 de outubro", destacou a Prefeita Ziane Costa.

A programação oficial da Semana Delmiro Gouveia pode ser encontrada nas redes sociais do município ou no site www.delmirogouveia.al.gov.br

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia