Empresários falam da alegria e importância para economia do município, eles exaltam as medidas de segurança e a parceria com os órgãos fiscalizadores. 


Foram quase dois anos proibido a realização de shows com públicos e durante esse período diversos empresários e profissionais tiveram prejuízos incalculáveis. Passado o momento ruim, os setores de evento ver com bons olhos o retorno de suas atividades mesmo com as exigências que estão sendo tomadas.

Em Delmiro Gouveia, após o anúncio do Governo do Estado que está permitido o retorno dos eventos, empresários lançaram festividades com o público de até 200 pessoas.

Um exemplo é a JL Produções que já realizou alguns eventos pequenos e se prepara para realizar um maior no próximo dia 2 de outubro.

Um dos proprietários, Jhonatan Emanuel, mais conhecido como ‘Jhow’ falou da importância e da alegria.

“Foi muito sofrido pra gente que realiza eventos, a questão do Covid atrapalhou e muito e ficamos sem saber o que fazer. Por muitas vezes ficávamos trinta horas de trabalhos, são muitos investimentos e envolve muita gente e isso afetou muito a economia. Vemos com bons olhos esse retorno e estamos seguindo as medidas de prevenção estabelecidas pelos órgãos de segurança, a maioria da produção está vacinada e não vamos permitir a entrada de pessoas menores de idade. Nossa festa vai gerar cerca de 30 empregos diretos e a expectativa é gerar um total de 100 com os indiretos.” Destacou.

Ele finalizou a entrevista destacando a importância de eventos, pois segundo ele muita pessoas sobrevivem da realização de shows. “Imagine você que julga perder o seu emprego por mais de um ano, como ficaria sua família, vamos torcer para que der tudo certo e possamos ter dias melhores.” Concluiu.

O empresário Jackson Júnior, da Bizzu Produções também falou da importância do retorno dos eventos. Nos próximos meses, a empresa realizará eventos de grande porte, que irão fomentar a economia.

“Para nós que fazemos parte do Recanto Sertanejo e da Bizzu Produções é motivo de muita alegria retornar os eventos, primeiro pela questão financeira e também pela da saúde, vemos que Alagoas tem tido uma queda significativa no número de casos e aumentado a vacinação. Diante do novo decreto do Governo do Estado que vai permitir a capacidade de 50% do espaço em Outubro, 70% da capacidade permitida em novembro e 100% em dezembro, ficamos ainda mais felizes, pois em outubro é um mês tradicional de eventos em nossa cidade e que irá facilitar que maiores investimentos possam ser realizados.” Destacou.

Ele ainda falou da importância da geração de empregos, segundo ele o evento previsto para o dia 30 de outubro gerará 150 empregos diretos, podendo chegar a 500 com os indiretos.

“Toda a estrutura, material de ornamentação, som, palcos e geradores são alugados em Delmiro Gouveia, nosso objetivo é deixar o dinheiro na nossa cidade. Sem falar que esses eventos atrai clientes para salão de beleza, maquiagens, mercados e tantos outros estabelecimentos.” Pontuou.

Jackson também destacou que além do ingresso serão exigidos o cartão de vacinação para que o público possa adentrar ao espaço de festa.

Ele finalizou dizendo que é importante que a sociedade acredite na vacina, pois ela tem mostrado efeito e permitido o retorno dos setores que sofreram por 16 meses com a proibição de eventos.