Ação foi desencadeada com o objetivo de prender envolvidos em delitos criminosos no município de Paulo Afonso – BA.


Policiais Civis da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, na Bahia desencadearam uma operação denominada Unum Corpus, nesta quinta-feira, 02 de Setembro, que resultou na prisão do chefão do tráfico e de um dos suspeitos de ter assassinado um homem no balneário Prainha, no dia dos Pais.

A ação foi realizada pelos policiais civis de Paulo Afonso, com o apoio da Coordenadoria Regional, DEAM e Santa Brigída. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisões preventivas.

As prisões ocorreram no Bairro Centenário e Prainha. Na primeira prisão, os policiais localizaram o suspeito de ter assassinado Wellington Marcel do Nascimento Silva, vulgo ‘Bedeu’, o crime ocorreu no dia dos Pais, na Prainha de Paulo Afonso, ocasião em que várias famílias se confraternizavam, sendo o crime presenciado por várias pessoas.

A segunda prisão ocorreu no Bairro Prainha, tendo como alvo outro homem acusado de ser o chefe do tráfico de drogas. Durante as prisões,os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, com várias munições e carregadores, além de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e vários objetos. A arma é suspeita de ter sido utilizada em vários crimes na cidade.

As investigações apontaram que os crimes ocorridos na Prainha e também uma tentativa de homicídio registrada no mesmo dia no BTN III, foram decorrentes de uma disputa pelo tráfico. Dois grupos passaram a se desentender e por isso deu-se  iniciou à matança na cidade baiana.

Também foi descoberto que um recente homicídio ocorrido em uma chácara, no dia 26 de agosto, e que vitimou Lucas Nogueira Miguel, tem ligação com a dupla presa na operação.

O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Paulo Afonso. Os suspeitos ficarão reclusos à disposição da justiça.