Evento realizado pela equipe de governo do prefeito Zé da Emater (PT) contou com a presença de várias autoridades políticas do Estado. 


O município de Olho d’Água do Casado, situado no Sertão de Alagoas, completou 59 anos de Emancipação Política, nesta terça-feira, 21. O evento contou com a realização de várias inaugurações e anúncios de novos investimentos para a cidade.

A solenidade iniciou às 5h da manhã com alvorada, seguida de Missa em Ação de Graças, Hasteamento das bandeiras e corridas popular.

O município também entregou obras de reformas e ampliações das escolas Manoel Fernandes Leites e Amélia Martins.

Foram inaugurados um cemitério popular, pavimentação de ruas e a 1ª Etapa da Orla Portal dos Cânions.

O município também realizou a entrega de Kits agriculos e esportivos, além de veículos novos,

O governador Renan Filho esteve presente e recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara de Vereadores, o deputado federal Paulão do PT, também foi homenageado, o político é considerado como padrinho do município.

Renan anunciou a construção de novas casas populares, CISP e também de entrega de máquinas e veículo refrigerado para auxiliar o desenvolvimento no município.

Ele assinou a Ordem de Serviço 2ª Etapa da Orla Portal dos Cânions, Construção de Creche Municipal e de mais pavimentações de ruas.

O prefeito Zé da Emater destacou a importância das parcerias e parabenizou o povo Casadense.

“Há anos, o morador de Olho d’Água do Casado não sabia como iria sobreviver, o comércio fragilizado e a economia cada vez mais diminuindo, hoje a esperança é de dias melhores. Somos a cidade que tem o melhor acesso aos Cânions navegáveis, e tudo isso só foi realizado através do empenho da equipe da gestão municipal, quero agradecer ao apoio do padrinho político de Olho d’Água do Casado, Paulão do PT, do governador Renan Filho, do deputado Olavo Calheiros, do senador Renan Calheiros e de todos os vereadores da cidade.” Concluiu.

O prefeito ainda ofereceu um almoço em um dos pontos turísticos – Show da Natureza – as autoridades presentes e demais visitantes.