Durante o atendimento aos casos, acusados questionaram quem seria a vítima e como denunciantes não quiserem se identificar, ocorrência não pode ser encaminhada à Delegacia. 


O 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar, registrou uma série de ocorrências de som alto durante o final de semana. Por pelo menos 15 vezes uma viatura foi deslocada a uma situação de perturbação sonora, mas somente um aparelho de som foi apreendido por que a vítima quis fazer o procedimento na Delegacia de Polícia.

As ocorrências de som alto iniciaram na sexta-feira a noite, na maioria dos casos a equipe foi até o endereço supracitado na denúncia, mas os autores indagaram aos policiais quem seria a vítima. Como nenhuma delas quiseram se identificar, com a alegação de temer uma confusão, os policiais não apreenderam o som e também não tiveram a autorização dos proprietários para adentrar os imóveis.

Em apenas um caso, o aparelho de som foi apreendido. A situação ocorreu no Bairro Caraibeirinhas, era por volta das12h, quando um homem que consumia bebida alcoólica estava com o som ligado em alto volume e prejudicando a vizinhança.

Uma vítima entrou em contato com a polícia e com a chegada da guarnição se apresentou como vítima, o acusado e ela foram encaminhadas a Delegacia de Polícia e o aparelho eletrônico ficou apreendido.