Mais um caso de violência contra animais foi registrado em Alagoas, desta vez em São Luís do Quitunde. Acusado é uma Guarda Municipal.

Mais um caso envolvendo maus tratos animais foi registrado em Alagoas. Um servidor da Guarda Municipal do município de São Luís do Quitunde, foi afastado do serviço após esfaquear um cachorro em via pública.

De acordo com relatos, o guarda teria atingido o cão após se sentir incomodado pelos latidos do animal. Diante do ocorrido, a prefeitura da cidade emitiu nota informando que o servidor já está afastado de suas atividades e foi aberta uma sindicância para apurar os fatos.

A Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, através da Guarda Municipal, ao tomar ciência do fato ocorrido na Rua do Peixe Pau, onde um funcionário do batalhão agrediu um animal com uma faca, afastou imediatamente o responsável por esse ato de violência, informou a nota.

Nossa gestão repudia qualquer tipo de violência, seja contra seres humanos ou contra animais. Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que uma sindicância já foi aberta para a apuração do caso.

O delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Crimes Ambientais comentou em suas redes sociais que o servidor será  responsabilizado penalmente por crime de maus tratos.

“Infelizmente casos corriqueiros de maus tratos com animais estão acontecendo,  mas estamos atentos e vigilantes para aplicar a reprimenda penal a esses criminosos”, acrescentou o delegado.