Trabalho foi realizado em conjunto com as Forças de Segurança do Estado e SEFAZ. 


Foi deflagrada na manhã de quinta-feira (05), a Operação "Lego", a qual consistiu em uma ação conjunta entre o 7° BPM, BPRV, PC, PRF, CBM e SEFAZ, visando desestimular a prática de  desmanche ilegal de veículos e outros delitos correlacionados, tais como: receptação de veículos furtados e/ou roubados e adulteração de sinais identificadores de veículos, assim como falsificação de documentos e emissão de documentação falsa para veículos clonados.

Na operação foram empregados cerca de 61 agentes, sendo 31 PM's, 12 PRF's, 9 PC's, 4 BM's e um fiscal da SEFAZ. A operação integrada percorreu diversas cidades do sertão Alagoano, como Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Olho D'água e São José da Tapera.

As ações em conjunto resultaram na apreensão de: 1 Revólver calibre .38,  6 munições calibre .38 ( intactas), 1 bloco de motor 300cc, 1 bloco de motor 160cc. Foram realizadas 230 consultas a veículos ( PRF e BPRV), Orientação fiscal a 12 estabelecimentos comerciais que vendem sucatas para emissão de documentos fiscais (SEFAZ) e Duas notificações do CBM a respeito dos riscos das edificações (CBM).

 

Com informações do 7° BPM e Minuto Sertão.