Cidade considerada como Portal dos Cânions já se prepara para receber os competidores.


A cidade de Olho d’Água do Casado será mais uma cidade do Sertão de Alagoas a ser contemplada com o Rally do Sertão, o município que é considerado como Portal dos Cânions do Rio São Francisco já está se preparando para receber os competidores.

Paradisíaca e com um clima tradicional do Sertão, o município espera que as belezas naturais, cultura e culinária atraiam os diversos grupos que farão parte desse grande evento.

RALLY

Maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões deste ano terá um roteiro 100% nordestino. A prova teve sua largada no dia 13 de agosto, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e vai terminar na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, no dia 22. Com o tema "Sertões 100% Sertão", o rali vai passar por sete dos nove Estados da Região Nordeste, e o cenário será de Caatinga, um bioma exclusivo do Brasil. Além do Rio Grande do Norte, os competidores atravessarão Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

O percurso terá 3.548 quilômetros ao longo de dez dias de provas, incluindo o prólogo, que definiu a ordem de largada, e mais nove etapas. Os trechos especiais em que os competidores aceleram para valer somam 2.180 quilômetros, o que representa 60% do trajeto. De acordo com a organização, a equipe técnica do Rally dos Sertões criou uma edição que deve encantar os competidores em termos de belezas naturais e desafios. "Preparamos muitas novidades para este ano. Uma edição 100% no Nordeste, fato inédito na história do Sertões, com largada e chegada também em cidades inéditas. A grande razão de existir do rali é promover o Brasil", disse Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, referindo-se à passagem da prova deste ano pela Serra da Capivara, no Piauí, e também pelo entorno do Rio São Francisco.